segunda-feira, janeiro 04, 2016

A Bica do Ipu voltou a jorrar água com a chuva caída neste domingo, 03 de janeiro de 2016.

A nossa formosa Bica do Ipu, cantada em verso e prosa, atualmente castigada pela forte estiagem que assola o município de Ipu, voltou a mostrar a sua beleza natural com a chuva de pouco mais de 9 milímetros que caiu na noite deste domingo (03-01-2016).

Em dezembro de 2015, houve registro de precipitação em 118 municípios do estado, inclusive com chuva de granizo nos municípios de Ubajara e Barbalha, ainda segundo a Funceme, o mês de janeiro, a previsão é que permaneça com chuvas abaixo da média.

Segundo a Companhia de Gestão dos Recursos Hídricos - Cogerh, nesta segunda-feira (04), 35 reservatórios estão no volume morto. Dos 153 açudes do Estado, 137 apresentam volume inferior a 30%.  A Cogerh está em estado de alerta com a Bacia do Banabuiu que apresentou uma queda de 0,7%, operando somente com 3,17 da sua capacidade total.

Em Ipu, a pequena lâmina de água que voltou a jorrar da formosa "Bica do Ipu" levou alguns turistas e curiosos ao Restaurante Bica Park, todos queriam apreciar e registrar o cenário de beleza de nosso maior cartão postal local.

Foto: Francisco Nogueira
Com informações do aconteceu Ipu

Nenhum comentário: