quarta-feira, dezembro 09, 2015

PRIMEIRA-DAMA DO CEARÁ REÚNE PREFEITOS PARA FIRMAR PARCERIAS DO PROGRAMA MAIS INFÂNCIA CEARÁ





A primeira-dama do Estado, Onélia Maria Leite de Santana, reúne na quinta-feira e na sexta-feira (10 e 11) gestores de 62 municípios do interior cearense para apresentação dos critérios de seleção das cidades que desejam concorrer à instalação de Brinquedopraças e Praças Mais Infância. Parte do programa Mais Infância Ceará, idealizado por Onélia Leite, os projetos e as maquetes serão expostos às 14 horas, no auditório da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social (STDS), pelo titular da Pasta, Josbertini Clementino.

Inicialmente, já no primeiro semestre de 2016, serão contemplados 35 dos 47 municípios que se habilitarem para a instalação das Brinquedopraças e cinco das 15 cidades que se dispuserem a implantar, em parceria com o Governo do Estado, as Praças Mais infância. O objetivo é proporcionar às crianças espaços lúdicos que as permitam desenvolver capacidades físicas, psicológicas e cognitivas, por meio do ato de brincar, além de promover maior convívio familiar e social.

 Municípios

Selecionados com base na avaliação do Instituto de Pesquisa e Estratégia Econômica do Ceará (Ipece), comparecerão à reunião desta quinta-feira (10) para apresentação das Brinquedopraças, os municípios de Morrinhos, Irauçuba, Coreaú, Araripe, Assaré, Santana do Acaraú, Mombaça, Ipu, Ocara, Ibiapina, Ipueiras, Jucás, Itatira, Guaraciaba do Norte, Lavras da Mangabeira, Brejo Santo, Independência, Missão Velha, Caririaçu, Cruz, Milagres, Tamboril, Redenção, Ubajara, Jaguaribe, Campos Sales, Marco, Jaguaruana, Massapê, Guaiuba, Paraipaba, Baturité, Bela Cruz, Várzea Alegre, Pentecoste, Nova Russas, Cedro, Jardim, Aurora, Novo Oriente, Aracoiaba, Itaitinga, Paracuru, Pedra Branca, Senador Pompeu, Tabuleiro do Norte e Parambu.

Já na sexta-feira, 11 de dezembro, participam da reunião sobre as Praças Mais Infância gestores dos municípios de Viçosa do Ceará, Granja, Amontada, Acaraú, Itarema, Trairi, Icó, Acopiara, Boa Viagem, São Benedito, Crateús, Tianguá, Santa Quitéria, Canindé e Itapajé.

Nenhum comentário: