quinta-feira, dezembro 10, 2015

POSTAGEM DO RADIALISTA EDUARDO SANTOS NA MINHA LINHA DO TEMPO NO FACEBOOK.

O Índice FIRJAN de Desenvolvimento Municipal (IFDM) acompanhou o desenvolvimento socioeconômico dos mais de cinco mil municípios brasileiros com base nas três áreas fundamentais ao desenvolvimento humano:
Educação, Saúde e Emprego&Renda. Criado em 2008, o índice possui periodicidade anual e é calculado exclusivamente com estatísticas públicas oficiais. 


Sua metodologia permite tanto analisar a fotografia anual dos municípios quanto a evolução ao longo dos anos. A leitura dos resultados é bastante simples: o IFDM varia de 0 a 1, sendo que, quanto mais próximo de 1, maior o desenvolvimento da localidade. Na região Sertões de Crateús, segundo matéria comentada do Programa Jornal Rádio Seara, com apresentação de Luis Augusto Evangelista, o município de Nova Russas no relatório está em 10º lugar do ranking regional, ficando assim em penúltimo lugar, na frente apenas do município de Ararendá. Isso na media geral. Vale lembrar que é referente a administração de 2013. 

De acordo com a FIRJAN, conforme você vai ver abaixo no quadro, aí está a posição das cidades dos sertões de Crateús [...] inclusive, Nova Russas, num levantamento que abrange todos os municípios brasileiros.

Veja em detalhes: 

 

Nenhum comentário: