terça-feira, dezembro 15, 2015

Nordeste lidera em número de consumidor com contas atrasadas



 O número de consumidores com contas em atraso subiu nas quatro regiões brasileiras pesquisadas pelo indicador de inadimplência do Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) e da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL). De acordo com o indicador, no último mês de novembro, frente à igual período do ano passado, a alta mais expressiva foi na região Nordeste, onde foi verificado um aumento de 8,46% na quantidade de consumidores com dívidas em atraso.

O levantamento informa que, em seguida, aparecem a região Sul (5,56%), Centro-Oeste (5,15%) e Norte (4,98%). Desde 2012 não se observava, nos meses de novembro, crescimentos anuais tão intensos na quantidade de brasileiros que passaram a atrasar suas contas. O estudo não considera os dados da região Sudeste, que estão suspensos devido à entrada em vigor da Lei Estadual 16.569/2015, que dificulta a negativação de inadimplentes em São Paulo.

Já na comparação mensal, isto é, entre outubro e novembro deste ano, todas as regiões avaliadas apresentaram leve recuo na quantidade de consumidores inadimplentes. As variações negativas foram de 0,95% no Centro-Oeste, 0,66% no Norte, 0,12 no Sul e 0,05% no Nordeste.

Fonte: Jornal o Estado
                     

 Assaltado em São Paulo, Ronnie Von desabafa: 'Não temos mais o direito de ir e vir'




O apresentador do canal Gazeta, Ronnie Von, de 71 anos, foi assaltado na madrugada desta segunda-feira, em São Paulo, quando retornava para casa com sua mulher, Cristina. Segundo sua assessoria de imprensa, eles foram abordados por homens em um veículo, que roubaram seu automóvel BMW, cartões de crédito, celulares e documentos. O casal passou a noite na delegacia para registrar a ocorrência.

Em declaração do apresentador do Todo Seu enviada à imprensa, ele dá mostras de sua decepção com a violência no país. "Senti uma agonia muito grande, porque minha esposa, Cristina, estava ao volante. Estão acabando com o nosso país, a violência está nas ruas. Não temos mais o direito de ir e vir. Estou muito triste pelas perdas materiais, mas agradeço ao fato de não ter acontecido nada de pior. Cada dia está mais difícil de conviver com toda essa violência que tomou conta do nosso Brasil", disse.


Revista Veja - Imagem adaptada para o Aconteceu Ipu


‘Ciro ataca PMDB para ser notado’, diz Padilha, é como um louco que sobe em grade de manicômio para ser notado



O ex-ministro Eliseu Padilha desenvolveu uma tese sobre a compulsão de Ciro Gomes de atacar o PMDB e os peemedebistas. “O retrato que ele passa, quando obstinadamente agride a todos os peemedebistas, é o de quem pensa que o PMDB é grade de manicômio, na qual ele procura subir para ser notado.”

Em entrevista concedida há cinco dias, Ciro disse que tem alertado Dilma Rousseff e Lula “que é um erro grosseiro, que beira a irresponsabilidade, colocar esse lado quadrilha do PMDB na linha de sucessão.” Referia-se ao vice-presidente Michel Temer e ao presidente da Câmara Eduardo Cunha.

Ciro referiu-se ao próprio Padilha como “Eliseu Quadrilha”. E o ex-ministro peemedebista: “Tenho 50 anos de vida pública e, ao contrário do que ocorre com ele, hoje não respondo a nenhum Inquérito ou processo, nem tive nenhuma condenação criminal. O debate com este indivíduo está sendo travado pelo PMDB no campo judicial, onde vai se intensificar.”

 (Josias de Souza)

Nenhum comentário: