Pular para o conteúdo principal

EDITOR DO SITE A VOZ DE SANTA QUITÉRIA DENUCIA MÃE DO PREFEITO POR TENTAR IMPEDI-LO DE TRABALHAR

Separamos um trecho da denúncia de Thiago Rodrigues

O fato-base para este acontecimento foi uma tentativa de intimidação por parte da Sra. Maria Eliane Magalhães Mesquita (secretária de ação social de Santa Quitéria e mãe do prefeito Fabiano Lobo), durante a realização do “Natal Sertanejo de Paz e Luz”.

Estava eu fazendo fotografias no interior do Coreto da Praça da Matriz, quando a secretária se aproximou e começou suas intimidações com as seguintes palavras: “O que você está fazendo aqui? Você só fica falando mal do Fabiano. Você não era pra estar nem aqui”.

Argumentei que estava fazendo o meu trabalho jornalístico, retratando os acontecimentos da cidade e mesmo assim, permaneceu afirmando que eu mentia e que as minhas matérias eram mentirosas.

Depois de já ter feito, sempre há aquele jeitinho de tentar contornar as coisas. Bem que tentou, mas em uma tentativa infeliz. Disse Eliane que eu deveria divulgar o acontecimento tal qual como aconteceu e passou a enumerar “qualidades” minhas - que era bonito, inteligente e que teria um futuro” - mas que passasse a “acreditar mais em si do que acreditar nos outros”.
E depois de toda essa história, onde fica a democracia? Engavetada, surda, cega, porque quem hoje detém o poder, respira tons autoritários e prepotentes. Já diz o sábio ditado: “Quer conhecer o verdadeiro caráter de uma pessoa? Dê o poder a ela”.

A liberdade de expressão, sobretudo sobre política e questões públicas é o suporte vital de qualquer democracia. Como as democracias gerais, o espaço da Voz de Santa Quitéria têm muitas vozes exprimindo ideias e opiniões diferentes e até contrárias.

A democracia depende de uma sociedade civil educada e bem informada cujo acesso à informação lhe permite participar tão plenamente quanto possível na vida pública da sua sociedade e criticar funcionários do governo ou políticas insensatas e tirânicas.

Com este artigo, espero ter mostrado a todos, os direitos que nos são proporcionados com a liberdade de expressão e que o acontecimento de ontem foi apenas mais uma fichinha para o nosso trabalho, porque as pedras só são atiradas quando as árvores dão frutos, como a participação popular.

Não me intimidarei, nem tampouco o portal A Voz de Santa Quitéria. Estamos aqui à disposição da população de Santa Quitéria para oferecer a verdade e a ética e que estas se revertam em desenvolvimento. Assim, quem caminha junto com o nosso site, caminha rumo ao futuro com agilidade e transparência.

Thiago Rodrigues - A Voz de Santa Quitéria

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Reforma trabalhista: saiba o que muda e quais profissões serão afetadas

Em vigor a partir deste sábado (11), a reforma trabalhista traz regras que alteram a legislação atual e novas definições sobre pontos como férias, jornada de trabalho e a relação com sindicatos das categorias. Ao todo, foram alterados mais de 100 artigos da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT) e criadas duas modalidades de contratação: trabalho intermitente (por jornada ou hora de serviço) e a do teletrabalho, chamado home office (trabalho à distância).
A nova legislação trabalhista se aplica a todas as categorias regidas pela CLT e também àquelas que dispõem de legislações específicas – como trabalhadores domésticos, atletas profissionais, aeronautas, artistas, advogados e médicos – no que for pertinente. As novas regras não afetam trabalhadores autônomos e servidores públicos estatutários, por não estarem vinculados à CLT.
Pelas características das atividades desempenhadas, alguns setores tendem a ser mais atingidos pelas novas normas. Quem trabalha em empresas de tecnologias e sta…

Ex-vereador de Nova Russas José Roberto deixa a cadeia por determinação judicial

O ex-vereador estava preso desde o dia 21 de novembro do ano passado, suspeito de planejar junto com outras 4 pessoas, assalto a carro-forte no estado do Ceará. Hoje por meio de alvará de soltura a Juíza de Guaraciaba do Norte, Drª. Juliana Bragança Fernandes Lopes, determinou que Zé Roberto responda o processo em liberdade


Blog do Max Weber

Estado patrão e explorador

As eleições nacionais se avizinham. Ninguém sabe ao certo qual será a pauta que vai centralizar as atenções dos candidatos. Porém, é possível antecipar uma certeza: a maioria vai prometer mundos e fundos com um Estado tentacular, patrão, interventor e paternalista. Mais do mesmo que foi oferecido ao povo brasileiro ao longo de praticamente toda a história republicana nacional. Com sorte, pode aparecer um ou outro concorrente que não vai propor fórmulas milagrosas, mas sim a mais óbvia promessa para combater os vícios estatais e estabelecer as virtudes das liberdades econômicas.
No caso, desestatizar o País e a nossa política que, como de resto, é dependente do Estado. Não será preciso dizer muito. Basta mostrar o País que temos hoje após décadas e décadas de Estado interventor e baixo nível de liberdade econômica.
Sim, a pobreza no Brasil e a concentração de renda se relacionam muito mais com a intervenção do Estado na economia do que com razões supostamente estruturais. Puxemos dos arq…

Como a crítica de um global faz bem… Jericoacoara ganha 40 policiais para policiamento

A Vila de Jericoacoara tinha tudo pra ser o local mais tranquilo do mundo. A aldeia e visitada por turistas de todo o planeta que veem em busca de paz, lazer e aproveitar as belas praias, dunas e lagoas, além do sol. As ocorrências policiais registradas com marcas de violência e motes, o abundante tráfico e consumo de drogas, ameaçam os visitantes.

O governo do Ceará decidiu intervir. Escalou um comando militar com destacamento de 40 homens para atuar na vila e vai instalar uma delegacia. Não seria necessário se a comunidade lutasse pela preservação e denuncia-se os marginais que querem estragar um paraíso global.

Prefeito de Ararendá foi duramente criticado por vereadores governistas de Ipueiras

O Prefeito do Ararendá, Aristeu, recebeu fortes críticas por parte dos vereadores da bancada de situação de Ipueiras na sessão da Câmara Municipal do dia 09-11-2017.
O vereador Antônio Dandão reclamou a forma como os ipueirenses são maltratados no Hospital de Ararendá. De acordo com Dandão o Prefeito de Ararendá tem memória curta e não se lembra que quando foi para ele se eleger o Hospital de Ipueiras recebia 'carradas' de gente do Ararendá para ser atendidos.
"O Prefeito Aristeu anda matriculando os alunos de Ipueiras no Ararendá que é para aumentar o repasse" afirmou o Líder do Prefeito de Ipueiras.
O Vereador Gonçalinho do Livramento chegou a se pronunciar dizendo que ele mesmo era quem trazia o povo do Ararendá para ser consultado em Ipueiras e lamentou o fato de o Prefeito Aristeu está se comportando de tal maneira.


Gazeta de Ipueiras