terça-feira, dezembro 01, 2015

Ceará: CPI na Assembleia descobre fraude no DPVAT que envolve servidores, médicos e políticos




A CPI da Assembleia Legislativa cearense criada para investigar as denúncias de fraudes no DPVAT descobriu uma ampla rede de corrupção que envolve médicos, advogados, escrivães, funcionários de hospitais, dentre outros.

Segundo o deputado Fernando Hugo, o prejuízo chega a um bilhão de reais aos cofres públicos. São fraudes em exames e laudos expedidos por hospitais, dentre outros documentos exigidos para liberar o dinheiro.


Por falta de dinheiro, eleições de 2016 serão manuais, diz portaria da Justiça


 Por falta de dinheiro, as eleições municipais de 2016serão realizadas manualmente. É a primeira vez que isso acontecerá desde 2000, quando todo o eleitorado brasileiro começou a votar eletronicamente. A informação de que o contingenciamento impedirá eleições eletrônicas foi publicada no Diário Oficial da União (DOU) desta segunda-feira, 30.
De acordo com a portaria, os órgãos do Poder Judiciário da União sofreram contingenciamento de R$ 1,74 bilhão. O TSE, responsável pela organização das eleições no país, vai se manifestar, por meio de nota, ainda hoje.

"O contingenciamento imposto à Justiça Eleitoral inviabilizará as eleições de 2016 por meio eletrônico", diz o artigo 2.º da Portaria Conjunta 3, de sexta-feira, 27.



Aprece estima que 70% das prefeituras não terão condições de pagar o mês de dezembro


 Segundo a Associação de Prefeitos do Ceará (Aprece), cerca de 70% das prefeituras estão sem condições de honrar o pagamento do mês de dezembro aos servidores municipais. Segundo o Presidente da entidade, Expedito José do Nascimento, os gestores municipais estão sem condições de pagar o décimo-terceiro e a folha de dezembro por conta da queda de repasses.

Municípios como Catunda já fazem 3 meses que os funcionários não recebem seus salários. Em Quixadá são vários os funcionários que estão com seus pagamentos atrasados.

No mais a maioria das prefeituras estão planejando pagar o mês de dezembro apenas com os repasses de janeiro, para que possam honrar com o décimo-terceiro.


Via blog do prof. Bebel

Nenhum comentário: