quinta-feira, novembro 12, 2015

SECRETÁRIO DE EDUCAÇÃO DE ARARENDÁ ENVIA NOTA DE ESCLARECIMENTO AO BLOG




O Governo Municipal de Ararendá a despeito da situação que a educação municipal e o transporte escolar se encontram no Município vem esclarecer aos ararendaenses as informações errôneas e falsas que estão sendo veiculadas e disseminadas.

Nunca antes na história de Ararendá tem se investido tanto em educação, prova disso, é a situação que se encontrava as escolas logo no começo da gestão, totalmente sucateadas e sem nenhuma estrutura. Assim que a atual gestão assumiu, no ano de 2013, foi autorizado a secretaria da educação a realizar a instalação de ventiladores, equipar as escolas municipais com materiais permanentes e realizar reparos estruturantes nas escolas em que a situação era mais crítica.



 Somente nessa gestão foram adquiridos 3 (três) novos ônibus escolares através do Governo Federal e a Prefeitura comunica que mais 10 (dez) ônibus foram solicitados ao FNDE através do Programa Caminhos da Escola. Reforçamos que o melhoramento do transporte escolar é fundamental para a educação municipal, visto que, não só Ararendá, mais também todos os municípios, principalmente da região nordeste, estão objetivando erradicar de maneira permanente toda forma de transporte irregular. É uma meta de longo prazo que será atingida com mais investimentos e parcerias a nível estadual e federal. 


Reforçamos que todos os salários dos motoristas de transportes escolares, de professores e funcionários da educação municipal estão sendo pagos regularmente em dia.



Quando assumimos em 2013, Ararendá ocupava a posição 142 nos índices de educação do Estado do Ceará, fechamos 2014 na posição 27, entre os 30 melhores desempenhos. A nível de 13ª CREDE ocupávamos o penúltimo lugar, fechamos 2014 entre os três melhores resultados entre os 11 municípios. Fatos inéditos na educação municipal que nos encheu de orgulho, porém,  o sentimento é de que o trabalho não pode parar e objetivamos  melhorar cada vez mais com a ajuda de nossos brilhantes educadores.

Orientamos a nossa população de bem de Ararendá sobre a importância de conferir a veracidade dos fatos que estão sendo publicados em redes sociais e sites de terceiros como forma de denegrir a gestão municipal. Fatos lamentáveis como esse ferem a democracia e tentar tirar proveito disso para fins pessoais ou a serviço de qualquer partido é trair o povo ararendaense.

Francisco Alécio Bezerra Almeida
SECRETÁRIO MUNICIPAL DA EDUCAÇÃO

Vamos nós: Tudo muito bonito, muito legal! O governo do qual o senhor faz parte secretário, não faz mais do que sua obrigação. Não é nenhum favor devolver ao povo aquilo que lhe pertence, o seu dinheiro! Em relação ao transporte escolar pau de arara, esse não era nem pra existir. Por uma razão óbvia! É inadequado, ilegal, coloca em risco a vida das pessoas e desrespeita a classe estudantil. Sobre um suposto complô de uma hipotética mídia golpista, é bem o perfil dos governos petistas. Ferir a democracia e o estado de direito é transportar pessoas nas carrocerias de D 20 e de caminhões três quarto, como ainda ocorre hoje em diversos municípios inclusive o seu.

O senhor alega que a matéria publicada em sites de terceiros, parte de gente com interesses contrariados ou a serviço de algum grupo político. Não é o meu caso, pois não moro em Ararendá, meus filhos, não estudam aí na rede pública municipal de ensino e eu não sou filiado a nenhum partido político. Portanto, se algum interesse tenho, ele é jornalístico e pelo fato do povo do seu município, também ter o direito à informação. Além do mais, as fotos das vergonhosas carroças que faziam o transporte escolar no mês de abril desse ano, são das lentes dos próprios fiscais da CGU (CONTROLADORIA GERAL DA UNIÃO). conforme se pode visualizar abaixo:





Nenhum comentário:

Destaque

Parece que o PT acabou para os FGs no Ceará

 Em encontro do PT para lançamento da campanha pró-Haddad no Ceará, na noite desta segunda, 15, o senador eleito Cid Gomes (PDT), prime...