terça-feira, novembro 17, 2015

PREFEITA DE COREAÚ ADOTA FORMA INTELIGENTE PARA PAGAR 13º SALÁRIO




Em tempo de crises em administrações municipais, a prefeita de Coreaú, Érika Cristino (foto) adotou desde o início do ano uma forma inteligente para pagar o décimo terceiro salário do servidor público. Para amenizar os gastos com pessoal e não ter que realizar o pagamento do salário extra ao trabalhador no final do ano, o servidor recebe seu 13º no mês de seu aniversário.

Os aniversariantes do mês de novembro por exemplo, já estão com a parcela creditada em suas contas desde ontem, 16 de novembro, é o que informa a Prefeita Érika Cristino (PDT).



OAB VAI AO STF CONTRA LEI DO DIREITO DE RESPOSTA A NOTÍCIAS


O Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil foi ao Supremo Tribunal Federal contra a previsão de um “colegiado prévio” para analisar o cabimento de recursos contra a concessão do direito de resposta a notícias. Em ação direta de inconstitucionalidade, a entidade afirma que a previsão da nova lei do direito de resposta “mitiga e desiguala o direito da parte recorrente”.

A lei foi sancionada pela presidente Dilma Rousseff na quinta-feira (12/11), depois de aprovada pelo Congresso. O texto diz que uma pessoa ofendida por uma reportagem tem até 60 dias para exigir seu direito de resposta ao veículo de comunicação.
O questionamento da OAB é sobre o artigo 10 da nova lei. O texto legal autoriza os veículos a recorrer das concessões do direito de resposta, mas não garante o efeito suspensivo desse recurso. Isso quer dizer que o Judiciário deve conceder a suspensão da publicações em cada caso concreto — o que, na opinião de especialistas, pode gerar injustiças ou erros.


HOMEM SE RECUSA A ENTREGAR UM LITRO DE CACHAÇA A ASSALTANTE E É ESFAQUEADO



Na madrugada deste domingo, 15, em Quixeramobim, um homem mostrou toda a sua lealdade à malvada da pinga.

De acordo com o 9º Batalhão de Polícia Militar, o servente de pedreiro de iniciais F.M.P, caminhava nas proximidades do DER quando foi abordado por um assaltante. Nas mãos, ele segurava um litro da danada da cachaça.

O criminoso abordou o cidadão e exigiu que ele lhe entregasse a cachaça, ao que o homem prontamente se recusou a fazer. Resultado: foi golpeado com diversas facadas, tendo o braço esquerdo e a perna direita feridos.

A vítima do ataque covarde foi socorrida ao Hospital Dr. Ponte Neto, onde recebeu cuidados. A PM não informou se o bandido conseguiu levar o litro de cana. O importante é que a vítima sobreviveu.

Fonte: Monólitos Post

Nenhum comentário: