quinta-feira, novembro 19, 2015

Ipueiras ganha uma Estação Meteorológica do Instituto Nacional de Meteorologia - INMET

Com o objetivo de dar apoio tecnológico para a agricultura de Ipueiras, o Instituto Nacional de Meteorologia-INMET com o apoio do escritório da EMATERCE implantou recentemente no Município uma Estação Meteorológica.

A nova estação de superfície automática foi instalada na Comunidade de Lamarão, próximo a Sede do Município, e fornecerá informações sobre pressão atmosférica, temperatura e umidade relativa do ar, precipitação, radiação solar, direção e velocidade do vento integrando os valores observados minuto a minuto disponibilizando automaticamente a cada hora.

Os dados observados orientarão, sobre o momento ideal para o plantio de culturas de sequeiro. O novo equipamento é autossustentável, o mesmo dispõe de uma placa de energia fotovoltaica (solar) para a geração de sua própria energia. Com o apoio do Governo Federal será possível oferecer ao homem do campo informações precisas sobre o clima.

Prefeitura Municipal de Ipueiras.



Nenhum comentário:

Destaque

SE HOUVER, CIRO ESTARÁ FORA DO SEGUNDO TURNO DE ACORDO COM PESQUISA ENCOMENDADA PELA GENIAL INVESTIMENTOS

A primeira pesquisa do dia foi encomendada pela Genial Investimentos, como informa O Antagonista. Jair Bolsonaro (PSL) lidera com 30% ...