sexta-feira, outubro 23, 2015

VACINA PROMETE INTERROMPER CICLO DE TRANSMISSÃO DA DENGUE




Cientistas descobriram um gene provável causador da infecção da dengue nas pessoas. E essa descoberta pode ajudar no desenvolvimento de uma vacina que interrompa o ciclo da doença no mosquito. As informações foram divulgadas na revista PLOS Pathogens.

De acordo com cientistas da Universidade da Carolina do Sul, nos Estados Unidos, a possível vacina contra a dengue seria aplicada em pessoas que já têm a doença. Como o mosquito aedes aegypti pode passar a doença a outras pessoas ao picar uma pessoa já infectada, a vacinação de pessoas com dengue pode interromper o ciclo e acabar com a proliferação da doença.

Tonya Colpitts e Michael Conway, líderes do estudo, descobriram um gene do mosquito, que batizaram como CRVP379, que é responsável pelo início da infecção nos humanos. Dessa maneira, quando os mosquitos picarem alguém já infectado, eles vão receber os anticorpos da vacina e isso interromperá o ciclo de infecção.

Nenhum comentário:

Destaque

O fascismo da esquerda hipócrita

Com o título “O fascismo da esquerda hipócrita”, eis artigo de Catarina Rochamonte, doutora em Filosofia e professora da Uece. Ela bate...