sexta-feira, outubro 09, 2015

Número que preocupa: 1.724 PMs estão de licença psiquiátrica no Ceará



1.724 policiais militares do Estado do Ceará estão de licença psiquiátrica. O número representa os meses de janeiro até 7 de outubro deste ano e foi divulgado durante o I Seminário de Saúde Mental de Profissionais de Segurança, ocorrido na tarde desta quinta-feira, 8, no Auditório Murilo Aguiar, na Assembleia Legislativa.


Os profissionais da saúde mental criticaram a falta de especialistas trabalhando na corporação para cuidar desses profissionais e realizar o acompanhamento necessário. Segundo o presidente da Associação de Cabos e Soldados (ASMCE), existem quatro profissionais na área da saúde mental na PMCE  para atender os 17 mil homens que integram a corporação.


Nenhuma das associações possui psicólogo para atender policiais ou bombeiros militares. Segundo o representante da Associação de Praças da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros Militar do Ceará, Pedro Queiroz, os números são da Perícia Médica e divulgada no Boletim do Comando Geral da PMCE, obtidos pelas associações.


 (O POVO)

Nenhum comentário:

Destaque

SE HOUVER, CIRO ESTARÁ FORA DO SEGUNDO TURNO DE ACORDO COM PESQUISA ENCOMENDADA PELA GENIAL INVESTIMENTOS

A primeira pesquisa do dia foi encomendada pela Genial Investimentos, como informa O Antagonista. Jair Bolsonaro (PSL) lidera com 30% ...