quarta-feira, outubro 07, 2015

FACEBOOK NÃO VAI MAIS TRAVAR COM INTERNET LENTA




O Facebook atualizou seu feed de notícias para garantir que seus usuários, mesmo com conexões de internet lentas, possam utilizar a rede social sem que ela trave. Segundo uma publicação da rede social em seu blog, para saber a diferença de qualidade das redes e determinar a velocidade das conexões, os engenheiros desenvolveram uma biblioteca de código aberto.

Assim, se a pessoa está em uma conexão ruim, o feed de notícias vai mostrar menos conteúdos pesados (como vídeos e imagens) e mais atualizações de status e links. Além disso, os engenheiros do Facebook também mudaram as imagens para o formato Progressive JPEG para que elas carregassem mais rápido. Assim, versões de baixa qualidade das fotografias são mostradas enquanto o download delas é ainda feito.

“Isso minimiza o montante de dados requeridos para carregar uma foto e acelera o tempo que você passaria esperando para ela aparecer”, explica o post. Segundo a rede social, esta mudança está presente em iPhones e smartphones com o sistema Android.

Nenhum comentário:

Destaque

SE HOUVER, CIRO ESTARÁ FORA DO SEGUNDO TURNO DE ACORDO COM PESQUISA ENCOMENDADA PELA GENIAL INVESTIMENTOS

A primeira pesquisa do dia foi encomendada pela Genial Investimentos, como informa O Antagonista. Jair Bolsonaro (PSL) lidera com 30% ...