terça-feira, outubro 27, 2015

Encerrada a greve dos bancos privados no Ceará; Banco do Brasil, BNB e Caixa continuam paralisação



 Após três horas de assembleia, os bancários do setor privado decidiram pelo fim da greve, enquanto os profissionais dos bancos públicos, como o Banco do Brasil, o Banco do Nordeste (BNB) e a Caixa Econômica Federal (CEF) votaram a favor da continuidade da paralisação. As votações ocorreram nesta segunda-feira, 26, de 19h às 22h, na sede do Sindicato dos Bancários do Estado do Ceará (Seeb-CE). A partir desta terça-feira, 27, as agências privadas terão funcionamento normal.


Por uma diferença de nove votos, os bancários do Banco do Brasil decidiram continuar a greve - 123 pessoas opteram pela manutenção do movimento, enquanto 114 queriam o fim da paralisação. Já Banco do Nordeste (BNB), que também decidiu pela contuidade da greve, teve 96 bancários votando pela aceitação da proposta e 113 pessoas contra.

Na votação da Caixa Econômica Federal (CEF), 143 profissionais votaram pela manutenção da greve, enquanto 48 se mostraram a favor do fim do movimento. De acordo com o Sindicato, não há previsão de uma nova reunião, nem de uma outra assembleia por parte dos bancários que continuam em greve.


Fonte: O Povo Online

Nenhum comentário:

Destaque

Cheiro de vitória no primeiro turno

Fernando Haddad, dois anos atrás, foi derrotado no primeiro turno. Jair Bolsonaro, diz Merval Pereira, quer repetir a dose: “ Co...