terça-feira, setembro 15, 2015

Via facebook do prof. Arquimedes Marques

A DENGUE PODE SE TORNAR UMA AMEAÇA A POPULAÇÃO DE CRATEÚS.

De acordo com os dados oficiais da Secretaria Estadual de Saúde, o municipío de Crateús está em 1° LUGAR em casos de DENGUE na 15° Coordenadoria de Saúde da nossa REGIONAL e em 25° LUGAR entre os 184 municípios do Ceará, no período de janeiro a agosto de 2015.

Segundo os dados da SESA CEARÁ, atualmente, tem 65 municípios que mais preocupam o Governo do Estado, por ter mais de 300 casos de dengue por 100 MIL HABITANTES, infelizmente, da nossa Regional de Saúde, estão os municípios de CRATEÚS, NOVA RUSSAS, NOVO ORIENTE, PORANGA e TAMBORIL.

A DENGUE PODE MATAR, em 2014 tirou a VIDA de 53 pessoas no Ceará e em 2015, já tivemos 57 ÓBITOS pela DENGUE no Ceará, inclusive com “UM CASO de MORTE em NOVA RUSSAS e UM CASO de MORTE em IPUEIRAS”.
VEJA a lista dos municípios da nossa 15° Coordenadoria Regional de Saúde, que já teveram casos GRAVES de DENGUE confirmados em 2015: CRATEÚS, NOVA RUSSAS, IPAPORANGA e IPUEIRAS.

VEJA os números de casos de DENGUE dos municípios da nossa Regionalde Saúde: CRATEÚS(316 casos), NOVA RUSSAS(137 casos), NOVO ORIENTE(106 casos), TAMBORIL(91 casos), IPUEIRAS(79 casos), PORANGA(39 casos), MONSENHOR TABOSA(27 casos), IPAPORANGA(25 casos), INDEPENDÊNCIA(21 casos) e ARARENDÁ(01 caso).

Ao sentir os SINTOMAS da DENGUE, procure atendimento médico imediatamente, faça também a prevenção contra o CRIATÓRIO, a REPRODUÇÃO do Aedes em sua casa. Veja os sintomas:

Dengue clássica:
Febre alta com duração de 2 a 7 dias
Dor de cabeça
Dor no corpo e nas juntas
Dor atrás dos olhos
Manchas vermelhas pelo corpo.


Nenhum comentário:

Destaque

TSE mantém no ar post que acusa Haddad de defender o incesto

O ministro Luís Felipe Salomão, substituto no Tribunal Superior Eleitoral, negou pedido para retirar postagens do escritor Olavo de Ca...