sexta-feira, setembro 11, 2015

Quatro cidades cumprem metas do Índice de Qualidade do Meio Ambiente




Os municípios de Brejo Santo, Fortaleza, Maracanaú e Mauriti terão estímulo de 2% no repasse do ICMS pelo Governo do Estado. O benefício foi conquistado após cumprimento das cinco metas do Índice de Qualidade do Meio Ambiente (IQM).

De acordo com informações da Secretaria do Meio Ambiente (Sema), 103 municípios, 53% do total, apresentam estrutura operacional satisfatória para gestão de resíduos. No quesito coleta seletiva, 21 cidades (11%) apresentaram projetos em funcionamento, com algumas exigências mínimas: dispositivo legal de coleta seletiva, mínimo 10% dos domicílios urbanos atendidos pela coleta porta a porta, inclusão social e produtiva dos catadores de materiais recicláveis; galpão de triagem em operação, sustentabilidade econômica da atividade para reciclagem, e quantidade de cinco toneladas/mês de resíduos recicláveis coletados nos PEV's- (Pontos de Entrega Voluntária).

Municípios com coleta seletiva:

Acaraú
Barreira
Brejo Santo
Crateús
Crato
Cruz
Fortaleza
General Sampaio
Independência
Ipaporanga
Jijoca de Jericoacoara
Limoeiro do Norte
Maracanaú
Mauriti
Morrinhos
Novo Oriente
Piquet Carneiro
Quixeramobim
Russas
Santana do Cariri
Várzea Alegre

Redação O POVO Online

Nenhum comentário:

Destaque

O fascismo da esquerda hipócrita

Com o título “O fascismo da esquerda hipócrita”, eis artigo de Catarina Rochamonte, doutora em Filosofia e professora da Uece. Ela bate...