quinta-feira, setembro 10, 2015

Crateús: Manifestações do movimento do "Grito dos Excluídos", paralisa parte do Centro.

 Crateús foi palco na manhã desta quinta (10) da manifestação do "Grito dos Excluídos", com a participação de integrantes de vários sindicatos e movimentos sociais de Crateús, como a Federação das Associações, Instituto Federal de Ciência e Educação, Associação Comunitária dos Moradores de Carrapateiras etc.

O objetivo é lutar pela manutenção dos programas sociais já existentes e ampliar outros programas sociais do governo federal como FIES, PRONATEC, etc.

O presidente da Federação das Associações, Breitner, destacou que "este é o 21º movimento do 'Grito dos Excluídos' que acontece em todo Brasil, para demonstrar a indignação e insatisfação com os cortes dos projetos sociais do Governo Federal".

Uma representante da Associação Comunitária dos Moradores da localidade de Carrapateiras reivindica soluções para abastecimento de água em seu distrito e também em Crateús. 
 

A manifestação aconteceu em frente a Caixa Econômica Federal, em frente a alguns semáforos e passagem em algumas ruas. Manifestantes usaram bandeiras e cartazes com os dizeres "Agilidade no Processo de Moradia", "Associação na luta pela garantia da continuidade dos programas sociais do governo federal", etc.

Reportagem de Nathan Loyola
Imagens de Samila Gomes

Nenhum comentário: