terça-feira, agosto 25, 2015

Voos ligando interior do estado a capital terão início em setembro


Fortaleza e interior tem nova conexão confirmada. Os voos, operados por uma empresa de táxi aéreo local, ligarão três cidades do interior – Crateús (Inhamuns), São Benedito (Ibiapaba) e Iguatu (Centro-Sul) – começam a circular a partir de setembro.

Os voos partindo de São Benedito devem ter início a partir do dia cinco de setembro, fazendo o percurso três vezes por semana. Já os voos partindo de Crateús terão início dia 10 de setembro. Segundo o comandante Teles Mendonça, representante da empresa de táxi aéreo responsável pelas viagens, a partir do dia 25 de setembro, voos farão o trecho Fortaleza – Iguatú – Juazeiro.

Para Crateús, as passagens devem custar R$ 340 o trecho. O objetivo da empresa é interligar o Ceará a outros estados nordestinos e, posteriormente, outras regiões do Brasil. “O nosso objetivo é interligar, inicialmente, o Ceará e, logo em seguida, outros estados do nordeste. E, depois, estabelecer conexões dessas cidades com outros estados, como o Rio de Janeiro e São Paulo”, explica Teles Mendonça.

A expectativa da empresa aérea é que, no prazo de seis meses, o voo se torne autossuficiente – e não precise mais de subsídio das prefeituras da região. A empresa de táxi aéreo garante que se a expectativa for alcançada, o valor das passagens diminuirá e o porte da aeronave aumentará.


Fonte: Tribuna do Ceará

Nenhum comentário: