sexta-feira, agosto 21, 2015

Pis/Pasep: Segundo lote começou a ser pago nesta quinta-feira



O Ministério do Trabalho e Emprego informou que começou hoje (20) a depositar o pagamento do segundo lote do abono salarial para trabalhadores da iniciativa privada nascidos em agosto e servidores públicos com inscrição no Programa de Formação do Patrimônio do Servidor Público (Pasep) com inscrição de final 1 e que não são correntistas. O cronograma de pagamento começou em 22 de julho e vai até março de 2016.

Para ter direito ao benefício, é preciso ter trabalhado pelo menos 30 dias recebendo até dois salários mínimos em 2014, além de ter sido cadastrado até 2010 no Programa Integração Social (PIS), para trabalhadores da iniciativa privada com carteira assinada, e no Pasep, para servidores públicos.

Os trabalhadores da iniciativa privada podem retirar o benefício, de R$ 788, até 30 de junho do ano que vem, em agências da Caixa Econômica Federal ou por meio do Cartão do Cidadão. Já os servidores públicos podem receber o benefício por meio de saques nas agências do banco, de acordo com o final da inscrição.


SERVIÇO


*O direito ao benefício pode ser consultado pelo número 0800-7260207.

(Agência Brasil)

Nenhum comentário: