segunda-feira, agosto 10, 2015

1ª e 2ª Promotorias de Nova Russas terão Promotores Titulares



O Conselho Superior do MPCE apreciou na 4ª Sessão Extraordinária e na 27ª Sessão Ordinária, ocorridas respectivamente nos dias 30 de junho e 28 de julho deste ano, a Promoção ou Remoção de 35 promotores de Justiça, que foram promovidos ou removidos das Entrâncias Inicial e Intermediária.

A solenidade de promoção e remoção foi realizada na tarde da última quinta-feira, 6/8/, no auditório da Procuradoria Geral de Justiça, em Fortaleza.

Além do Procurador Geral de Justiça, Ricardo Machado, compuseram a mesa da cerimônia o secretário-geral interino do MPCE, José Raimundo Pinheiro de Freitas, e o Presidente da Associação Cearense do Ministério Público (ACMP), Lucas Azevedo.

A solenidade contou ainda com a presença dos Procuradores de Justiça, Maria Neves Feitosa, Vanja Fontenele, Sheila Pitombeira, Léo Charles Bossard II e Elsuérdia Andrade.

“Este é um cargo dos mais nobres e relevantes que há no espectro do serviço público brasileiro”, afirmou o procurador-geral, assinalando a importância da atuação ministerial e os objetivos sociais da carreira de promotor de Justiça.

Ele também destacou que os processos de promoção e remoção se dão pelo critério de merecimento, não contando com a sua ingerência. “Sintam-se todos legitimamente promovidos”, finalizou.

Em seu discurso, Lucas Azevedo ressaltou a atuação do Conselho Superior do MP, que tem sido mais exigente ao apreciar as candidaturas. “Isso implica um bônus para os nossos colegas, que tendem a encontrar comarcas em situação melhor do que elas estavam anos atrás”, afirmou.


Para as duas Promotorias do município de Nova Russas, foram designados:
PABLO DE OLIVEIRA ALVES – PROMOVIDO PARA A 1ª PROMOTORIA DE JUSTIÇA;

LÍVIA CRISTINA ARAÚJO E SILVA – PROMOVIDA PARA A 2ª PROMOTORIA DE JUSTIÇA.

Com informações do MPCE

Nenhum comentário: