segunda-feira, junho 08, 2015

"Vamos ter que economizar água", diz Presidente da Funceme prevendo mais uma seca em 2016


 Com apenas dois meteorologistas e um físico à disposição para traduzir relatórios diários de monitoramento do planeta, a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme) prevê mais longos dias de seca para 2016.

O cenário pode até virar, admite o presidente do órgão, Eduardo Sávio Martins, mas é o que apontam neste momento as águas do Pacífico, aquecidas pelo fenômeno El Niño. A se confirmar, será o quinto ano consecutivo de estio, metade desta década.

"Nós vamos ter que ter a preocupação sobre o uso mais eficiente da água. Vamos ter que economizar água, aquelas cenas que a gente não gosta de ver, de gente lavando calçada. Temos que começar a combater esse tipo de comportamento, por isso o governo vai lançar uma campanha, o governador já anunciou isso. De maior preocupação com o uso da água já agora".  Veja entrevista completa clicando aqui.


Nenhum comentário:

Destaque

De acordo com Data folha Nordeste é o obstáculo para a vitória de Bolsonaro no 1º turno

 Sem o Nordeste, Bolsonaro teria cerca de 34% das intenções de voto pelo Datafolha É a fidelidade a Lula (via Haddad) e a opção por Ciro...