terça-feira, junho 16, 2015

PREFEITOS DO CEARÁ NÃO PROCURAM AJUDA



A Secretaria das Cidades do Governo do Ceará criou um organismo somente para auxiliar a gestão dos prefeitos municipais. Trata­se do Idece – Instituto de Desenvolvimento Institucional para as Cidades, cuja presidente é a economista Rita de Cássia Lima Bezerra.

Pois bem, Rita de Cássia surpreendeu o repleto auditório do seminário Prefeitos Ceará 2015, realizado nesta semana no Centro de Eventos, com a seguinte e inacreditável informação:

"Até o último dia 9 de junho, nenhum dos 184 prefeitos cearenses havia procurado o Idece em busca de apoio. Ou é pelo desconhecimento de que o Idece existe, o que já é grave, ou é pelo desinteresse que os prefeitos têm em qualificar seu quadro de funcionários, principalmente aqueles que são de carreira e ocupam cargos comissionados, o que é gravíssimo"

É como se os prefeitos não quisessem melhorar a sua própria gestão. A presidente do Idece também afirmou que o Ceará tem um número razoável de municípios, que não precisa ser aumentado, pelo menos por enquanto.

Nenhum comentário: