quarta-feira, junho 03, 2015

É como penso sobre os ultimos acontecimentos políticos em Nova Russas


Feed de Notícias

Gostaria de saber a razão de tamanha euforia da parte de determinadas pessoas, pelo retorno do prefeito de Nova Russas ao cargo. Felizmente! É a manifestação de alguns indivíduos sem nenhum idealismo, falsos e que só estão preocupados com o dinheiro que recebem todo mês e ainda sem trabalhar, ou seja, não passam de sangue sugas, de parasitas do erário publico. Ô Nova Russas progressista!


Uma coisa me chamou atenção na na antecipação de tutela concedida pelo TJ Ce, dando o direito a Gonçalo Diogo retornar ao cargo de prefeito. O fato do desembargador suspender a tramitação da denuncia na câmara, não estaria o judiciário interferindo na prerrogativa do poder legislativo de instaurar comissão processante? Não seria interferência de um poder no outro? Isso não é ferir a independência dos poderes? Com tal atitude o tribunal não deixa margem para câmara de Nova Russas reverter essa decisão em instância superior?

Feed de Notícias

Apresento um programa no rádio diariamente. Mais do que ninguém tenho acompanhado o desespero das pessoas em Nova Russas, por causa da inércia da atual administração do município. Saúde precária, transporte escolar que não atende as necessidades dos estudantes da rede publica, educação ocupando as ultimas posições no estado, em 2014 sete meses sem água na grande maioria das casas, demonstrando a desumanidade desse modelo de gestão que está aí, total falta de respeito as leis, entre elas, a LRF, com o estouro da folha, por dois anos seguidos, enfim, são vários os fatos que comprovam o descaso, a falta de compromisso, desrespeito pelo povo e falta de responsabilidade com o dinheiro publico. Pior que isso, é o fato do MP CE, não cumprir com sua atribuição de fiscal da lei, pois até aqui, inexplicavelmente, não apurou e tampouco, denunciou todos os desmandos praticados. Para isso se dá um nome. Prevaricação! O que inclusive, pode ser considerado crime. Compreendo que por causa dos clamores do oprimido povo de Nova Russas, pressionados então, vereadores de oposição, que considero verdadeiros representantes do população, resolveram agir, afastando o prefeito municipal do cargo. Na vontade de acertar acabaram chamando pra eles, uma responsabilidade do judiciário, que pelas decisões que tem tomado anda longe de agir com justiça. Justiça de poucos abastados, de ricos e de poderosos. Por enquanto, só sobra pro povo de maioria simples e pobre de Nova Russas, o choro e a lamentação.

Nenhum comentário:

Destaque

Ararendá: a pedido do MPCE, Justiça determina afastamento e indisponibilidade de bens do secretário de Educação

 A Vara Única da Comarca de Ararendá determinou o afastamento e a indisponibilidade de bens no valor de R$ 539.856,90 do secretário de ...