quinta-feira, junho 18, 2015

A PRINCIPAL FONTE DE NOTÍCIA NO BRASIL JÁ É A INTERNET


O jornalismo produzido no Brasil vem ganhando força no ambiente digital. O levantamento Digital News Report, divulgado anualmente pela Reuters comparando o consumo de conteúdo em doze países, mostra que o Brasil é o País onde mais se consome notícia via redes sociais.

O percentual é feito com base no total de usuários da internet, cerca de 54% da população, o equivalente a 108 milhões de pessoas. Do montante de usuários, 70% se informam via redes sociais, aproximadamente 47% das notícias são compartilhadas via redes sociais e 44% delas são comentadas nesses ambientes.


Na conclusão do relatório, o brasileiro é o que mais consome notícia online, cerca de 72% dos usuários da internet. A principal fonte de notícia no Brasil já é a internet, usada por 44% dos usuários, seguida por televisão com 43%, as redes sociais são usadas como fonte única por 10% dos usuários, o impresso representa 4%.

Nenhum comentário:

Destaque

De acordo com Data folha Nordeste é o obstáculo para a vitória de Bolsonaro no 1º turno

 Sem o Nordeste, Bolsonaro teria cerca de 34% das intenções de voto pelo Datafolha É a fidelidade a Lula (via Haddad) e a opção por Ciro...