sábado, maio 02, 2015

Nossa coluna

Movimento do sindicato dos trabalhadores e trabalhadoras rurais de Nova Russas, denominado de carta aberta, solicita as autoridades municipais e estaduais entre elas, o prefeito Gonçalo Diogo, deputados estaduais votados aqui no ultimo pleito, Bruno Pedrosa, Jeová Mota, atualmente na secretaria de esportes do estado, câmara de vereadores e outros, sobre a urgência de um delegado, de juízes, promotores de justiça, e até de um defensor publico. O sindicato rural mostrando-se sensível as necessidades da população, aproveita para propor uma lei  municipal que obrigue o atual e os futuros gestores a destinarem recursos para a agricultura, também cobra investimentos em infraestrutura e saúde. Ou seja, na visão deles falta tudo no município.

E por falar em deputados! Os mais votados no município, onde estão? Nós sabemos que um não se elegeu deputado federal, mas assumiu como secretário adjunto dos recursos hídricos do estado, o outro se elegeu deputado estadual, mas abandonou a assembleia para ser titular da secretaria de esportes, ambos prometeram que sempre estariam em Nova Russas e na região, pois estavam muito agradecidos ao povo pela votação que receberam, no entanto, mais de cem dias da nova gestão se passaram e nenhum sinal de vida, nenhuma satisfação e nenhuma ação. Nova Russas continua esquecida pelo governo estadual.


Ação de governo

Governador Camilo Santana decretou situação de emergência em 67 municípios e estranhamente, Nova Russas e Ararendá não serão contemplados pelo tal decreto. Você então, pergunta. E que diferença isso faz? Significa que as secretarias de governo estarão voltadas durante o longo verão que está por vir, para: Ipueiras, Tamboril, Ipaporanga, Crateús e etc...


Saúde na UTI

Ao mesmo tempo em que noticiamos a morte da Ana Cristina, funcionária do banco do Brasil de Nova Russas, nos solidarizamos com seus familiares pela dor da perda precoce e aproveitamos para cobrar do gestor Gonçalo Diogo, respeito, responsabilidade, compromisso e o cumprimento de suas promessas de campanha, especialmente em relação a saúde do município. Pois sabemos que a jovem procurou o hospital por três vezes e não recebeu o atendimento necessário, vindo mais tarde a óbito.

Movimentação na política local

Oposição de Nova Russas preparada para aplicar o remédio que vai curar a inércia e a incapacidade do atual prefeito. Em breve traremos os detalhes...


Fuga

A secretária de saúde Brena Feitosa, concedeu entrevista a rádio vox de Ipueiras. Bom! Todos sabem que no horário de meio dia as duas emissoras locais mandam na audiência. Perdeu excelente oportunidade de ser ouvida em Nova Russas.


Mostre que veio para mudar

Aliás, dona Brena, mostre que a senhora realmente veio para mudar alguma coisa. Está na hora de falar abertamente para a população, de preferência usando o rádio aberto, isento, independente, que não tem amarras com o modelo de gestão que a ilustre secretária representa.

Nenhum comentário: