quinta-feira, maio 14, 2015

GOVERNADOR ANUNCIA MEDIDAS PARA REFORÇAR A SAÚDE NO CEARÁ


O governador do Ceará, Camilo Santana, reuniu-se na tarde de quarta-feira (13), na Secretaria da Saúde, com diretores dos hospitais da rede pública do Estado e o secretário da saúde interino, Henrique Javi. Na ocasião, ele ouviu as demandas de cada um e reforçou o compromisso do Estado para suprir as necessidades com a Saúde.

Camilo Santana destacou que a integração dos setores é essencial para o debate sobre a saúde pública no estado. “Temos que dar as mãos. Vou criar um comitê, vou chamar o Tribunal de Justiça, pois temos a judicialização da saúde, chamar o Sindicato dos Médicos, os setores responsáveis para que possamos construir as saídas para a Saúde no Ceará”, reforçou.

Investimentos

A rede de assistência à saúde do Ceará cresceu nos últimos oito anos. De janeiro a abril de 2015 foram investidos R$ 50 milhões a mais em comparação com o mesmo período de 2014. Camilo Santana acrescentou que o sistema de saúde pública do Ceará é referência em todo o Brasil, dispondo de três hospitais regionais (Norte, Cariri e Sertão Central), 19 policlínicas (três estão em conclusão, em Canindé, Maracanaú e Crato), 22 UPAs 24h (mais duas serão inauguradas até julho deste ano) e 19 CEOs, além da rede de atendimento de Fortaleza.

Prioridade

Camilo lembrou que a Saúde é, ao lado de Educação e Segurança, prioridade no seu Governo e garantiu que não vai medir esforços. “Vivemos um sub-financiamento para a Saúde. Estou aqui à disposição para superar esses problemas, dentro da nossa realidade, com essas limitações, para construirmos, juntos, um caminho para o setor. O que está em jogo não é só o meu trabalho como governador, mas a vida de todos nós”, disse.

(Governo do Estado)

Nenhum comentário: