segunda-feira, maio 18, 2015

Escolas Estaduais do Ceará sem merenda, Apeoc cobra da Seduc providências


Diversas escolas estaduais do Ceará estão sem merenda escolar e este fato já está sendo alvo de inúmeras notícias em blogs e jornais de todo o Estado. Como se  não bastasse, a Seduc atrasa pagamento dos agricultores que repassam produtos da agricultura familiar. Os agricultores reclamam mas é mesmo que nada, como você pode comprovar a  notícia clicando aqui.

O diabo é que a coisa funciona assim: o FNDE repassa dinheiro para a Seduc e esta, disponibiliza o valor do recurso para as escolas. O problema está sendo na administração pela Seduc, pois o FNDE está repassando em dias, visto que até agora foram R$ 10.198.794,00 como se  pode ver clicando aqui.

Até em Sobral que é a terra do 'home', está faltando merenda, veja a notícia.

O Sindicato Apeoc resolveu cobrar da Seduc em última audiência realizada no dia 14 de maio, visto que a coisa está crítica. A Seduc justificou dizendo que os motivos são vários: mudança nos procedimentos de fluxo de recursos para as escolas por orientação do Tribunal de Contas e a redução que o Camilo mandou fazer, para 20% das despesas. Mas disseram que vão regularizar.

Enquanto a Seduc não regulariza o repasse de recursos, quem leva a culpa são os diretores de escola. 


Nenhum comentário:

Destaque

De acordo com Data folha Nordeste é o obstáculo para a vitória de Bolsonaro no 1º turno

 Sem o Nordeste, Bolsonaro teria cerca de 34% das intenções de voto pelo Datafolha É a fidelidade a Lula (via Haddad) e a opção por Ciro...