segunda-feira, abril 13, 2015

TRÁFICO DE DROGAS. CAI NO PIAUÍ, AVIÃO QUE TRAZIA 50 KG DE COCAÍNA DO PARAGUAI


  A cocaína encontrada no avião monomotor que caiu na divisa do Ceará com o Piauí, no último sábado, faria parte de uma rede de tráfico internacional de drogas.

O material teria saído do Paraguai e entrado no Brasil por Foz do Iguaçu, no Paraná. Seriam aproximadamente 250 kg de cocaína pura, dos quais 50kg tendo Fortaleza como destino.

O avião caiu na manhã de sábado na comunidade de Lajeiro Branco, no município de Assunção do Piauí. Segundo o relato de testemunhas, a aeronave bateu em uma árvore e só dez minutos depois explodiu. Nas cercanias, está a localidade de Palmeira de Cima, onde fica a pista de pouso em uma propriedade privada. A Polícia está à procura do proprietário.


Robinson Devid Siqueira, Cléber dos Santos, Ricardo Franci Siqueira Proêncio, Ronaldo Aparecido Moreira Torres, Vagner Pereira da Silva e o último, identificado apenas como ‘Olair’, foram capturados em uma casa nas imediações do local da queda do monomotor Cessna-210.

A prisão em flagrante foi realizada por policiais militares da Força Tática de Apoio (FTA), do Ceará, destacados em Novo Oriente e Crateús.

Além da droga, foram apreendidos um drone; dez aparelhos comunicadores; uma caminhonetes Volkswagen, modelo Amarock; uma caminhonete Toyota, modelo Hilux; e aparelhos celulares. Este material foi encontrados com as pessoas presas, que são suspeitas de estarem no local para receber a cocaína.

Nenhum comentário: