sexta-feira, abril 24, 2015

QUEM SÃO OS DEPUTADOS CEARENSES QUE QUEREM INSTALAÇÃO DA CPI DO BNDES


 Na última semana foi protocolado na Câmara dos Deputados o pedido de criação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar supostas irregularidades envolvendo o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) ocorridas entre os anos de 2003 e 2015.

No documento entregue constam assinaturas de 198 parlamentares de 25 partidos, exceto PT e PC do B. No Ceará, a criação da CPI do BNDES contou com o apoio de apenas oito deputados da bancada – Adail Carneiro (PHS), Aníbal Gomes (PMDB), Cabo Sabino (PR), Danilo Forte (PMDB), Genecias Noronha (SD), Moroni Torgan (DEM), Moses Rodrigues (PPS) e Vitor Valim (PMDB).

A CPI do BNDES deverá investigar empréstimos concedidos a nove empreiteiras, além de empresas de fachada, investigadas pela Operação Lava Jato; empréstimos concedidos a países como Angola e Cuba; e empréstimos concedidos em condições duvidosas que beneficiaram empresas do Grupo do empresário Eike Batista e do setor frigorífico.

Nenhum comentário:

Destaque

RÁDIO. O veículo "sem fio" espera bater recorde domingo

O rádio espera repetir no domingo, dia 28, os picos de audiência registrados durante o domingo de eleições do primeiro turno em todo...