sábado, abril 04, 2015

MINISTROS NÃO PODERÃO MAIS USAR AVIÕES DA FAB


Da Folha de S.Paulo – Ranier Bragon e Márcio Falcão

Sob o argumento da necessidade de corte de gastos, a presidente Dilma Rousseff vai editar na próxima semana um decreto proibindo os seus 39 ministros de usar aeronaves da FAB para retornar aos seus Estados de origem, o que ocorre geralmente nos fins de semana.

A informação foi divulgada na noite desta quinta-feira (2) pela assessoria de imprensa do Palácio do Planalto, que indicou como fonte dos dados a Casa Civil e o Ministério do Planejamento.

A assessoria do Planalto afirmou que os ministros só poderão requisitar a aeronave para seus Estados de origem em casos excepcionais, quando houver compromisso de trabalho na mesma data e local.

Em dezembro de 2013, o presidente do Senado usou uma aeronave da FAB para viajar ao Recife, onde, no dia seguinte à sua chegada, se submeteu a um implante capilar. Depois de o caso vir à tona, ele decidiu devolver aos cofres públicos o dinheiro gasto com a viagem –R$ 27 mil.


Meses antes, Calheiros já havia reembolsado o erário em R$ 32 mil após vir à tona que ele havia feito uma viagem a Trancoso (BA), também sob as asas da FAB, para o casamento da filha de um colega senador.

Nenhum comentário:

Destaque

SE HOUVER, CIRO ESTARÁ FORA DO SEGUNDO TURNO DE ACORDO COM PESQUISA ENCOMENDADA PELA GENIAL INVESTIMENTOS

A primeira pesquisa do dia foi encomendada pela Genial Investimentos, como informa O Antagonista. Jair Bolsonaro (PSL) lidera com 30% ...