terça-feira, abril 14, 2015

EUNÍCIO E CID SABIAM QUE REFINARIA DA PETROBRAS NÃO SERIA INSTALADA NO CEARÁ



A informação é do senador Eunício Oliveira (PMDB) que também disse saber do caso mas, segundo ele, não falou para não influenciar na disputa eleitoral.

O ex-governador Cid Gomes (Pros) foi avisado ainda em setembro passado, antes das eleições majoritárias, que a Refinaria Premium II não seria instalada no Ceará. A informação é do senador Eunício Oliveira (PMDB) que também disse saber do caso mas, segundo ele, não falou para não influenciar na disputa eleitoral.

As declarações foram dadas por Eunício Oliveira em entrevista na última sexta-feira (10), no programa de rádio Expresso em Pauta, da SomzoomSat.

Ao comentar sobre o assunto, o peemedebista admitiu ter conhecimento sobre a desistência, mas teve que “calar” para não ser prejudicado no pleito. “Então, o que aconteceu no Ceará é o grande chamado calote da refinaria de petróleo. Em setembro, Cid foi avisado da possibilidade de não termos a refinaria por meio do próprio governo federal, que o informou que não havia condições da Petrobras ter essa refinaria no Ceará. 

Foi um grande engodo que estava na televisão e no rádio na época da campanha, mostrando o grande salto que o Ceará iria dar com a refinaria. Eu me lembro de vários debates de que participei, em que o candidato à época, hoje, o governador do Ceará [Camilo Santana], repetia aquilo como mantra”, disse Eunício, criticando também o governo federal. Segundo ressaltou o senador, a presidente Dilma Rousseff não cumpriu com o que prometeu.

Fonte: Política com k

Nenhum comentário: