quarta-feira, abril 15, 2015

CEARÁ REGISTRA CINCO MORTES POR DENGUE EM 2015


  Balanço divulgado pelo Ministério da Saúde nesta segunda-feira (13) apontou que o número de óbitos por dengue registrados no Ceará neste ano subiu para cinco, dois a mais do que o total contabilizado no último boletim da Secretaria de Saúde do Estado (Sesa), publicado no dia 10 deste mês. 

Os dados do Governo Federal são referentes à Semana Epidemiológica 12 e envolvem o período de 4 de janeiro a 28 de março. No levantamento, a Pasta revelou, ainda, que o Estado tem a maior quantidade de ocorrências de dengue grave e de dengue com sinais de alarme de todo o Nordeste.

Segundo o Ministério, das cinco mortes, três ocorreram entre pessoas que contraíram dengue grave e dois em casos de dengue com sinais de alarme. O órgão não informou em quais municípios aconteceram os óbitos. Apesar do aumento em relação aos dados da Sesa, o número mostra redução se comparado ao do mesmo período de 2014, quando, conforme o balanço, foram registradas nove mortes.

Em nota, o Ministério da Saúde afirmou que repassou R$ 150 milhões em verbas a municípios e estados para intensificar medidas de vigilância, prevenção e controle da dengue.

Diário do nordeste

Nenhum comentário: