sexta-feira, março 27, 2015

HÁ TEMPOS NÃO LIA UM TEXTO TÃO RICO EM VERDADES.SEU DOUTOR, "o povo põe, o povo tira"!!!



CALAMIDADE PÚBLICA,  é o nome mais adequado para a situação administrativa em que se encontra o nosso  município de Nova Russas/CE. 

Há muitos anos o pronto socorro Nova Russas é o município de Crateús/CE.  Todo e qualquer cidadão que necessita de um socorro médico corre para o Crateús, mas a cada dia a situação tende a agravar-se em todo o seguimento existente da Adminstração Pública do nosso município.

Nova Russas não tem:
  • Juiz de Direito
  • Promotor de Justiça 
  • Delegado de Polícia 
Nova Russas tem:
  • Prefeito Inerte e Omisso
  • Câmara Municipal Inerte e Omissa
Apesar de ser autonômo, sistemáticamente o município está "morto".
A ingerência adminstrativa tomou de conta de Nova Russas, o prefeito Gonçalo Diogo, vem sendo acusado por diversos atos de ilegalidade, os quais encontram-se formalizado nas mais variadas TOMADA DE CONTAS ESPECIAIS no Tribunal de Contas o Estado do Ceará, sendo que a maioria da totalidade dessas tomadas de contas, são de autoria do ex-prefeito Marcos Alberto. 

O certo é que as denuncias do ex-prefeito são carregadas de fundamentos, daí a razão para o Tribunal de Contas recebe-las e intimar o prefeito para apresentar defesa técnica (Advogado).

Curioso é que os representantes do povo (vereadores) permanecem de braços cruzados, primeiro não conheço de nenhuma representação no Tribunal de Contas por parte de qualquer vereador de Nova Russas. Segundo, apesar do recebimento e julgamento dessas denuncias pelo Tribunal de Contas, as quais, partes das denuncias já foram julgadas procedentes, isto, é o Tribunal de Contas condenou o prefeito por seus atos ilícitos referente TOMADA DE CONTAS ESPECIAL - PROCESSO N.º 2013.NRU.TCE.21591/13, restou configurado:



  • Nepotismo.



  • Funcionários fantasmas na prefeitura recebendo por três cargos.



  • O município ultrapassou o limite total das despesas com pessoal, atingindo um percentual de 58,23573 %.



  • Da contratação de cargos comissionados e o desrespeito à LRF e ao Termo de Ajuste de Conduta .
Por essas razões eu pergunto, onde estão os vereadores que representam o povo? 
Pois tais decisões técnicas do tribunal de contas constituem verdadeiros fundamentos jurídicos que servem de embasamento para iniciar uma COMISSÃO PARLAMENTAR DE INQUÉRITO (CPI) por parte dos senhores vereadores contra o atual prefeito. Ou, será que as decisões do Tribunal de Contas é apenas para macular a imagem do município? qual o efeito dessas decisões? 
Hoje ao ouvir a rádio de Nova Russas, ouvi o pronunciamento do então vereador Denilson, com razão reclamou da falta de promotor de justiça na Comarca, contudo não assiste razão o mesmo vereador ao querer se blindar pela falta de promotoria para resolver os problemas de Nova Russas, pois, a responsabilidade de fazer o julgamento político não e nunca será do promotor. Cadê o poder da Câmara Municipal?
Segundo o ditado popular: " o povo põe, o povo tira", Oras, quem são os representates do povo? naturalmente, cabe aos ilustres vereadores, fazerem o julgamento político do então prefeito Gonçalo Diogo e não ao promotor de justiça.  
Qual é a razão demora para tirar Nova Russas do Estado de Calamidade Pública? 

Quem está levando vantagem para manter o prefeito no poder, passando por cima da Ordem? 

De que lado estão os nobres vereadores? As ruas falam e grande é o mormúrio do povo por todo o município de Nova Russas frente ao abandono adminstrativo.
Vamos agir senhores vereadores.... pois ao contrário vai prevalecer a presunção que os senhores estão recebendo vantagem para manter o homem no Poder.

Fonte: Nova Russas nos trilhos

Nenhum comentário: