segunda-feira, março 16, 2015

FOLHA DE SÃO PAULO. Dilma exige que Cid Gomes peça desculpas na Câmara dos Deputados


 A semana será movimentada no Palácio do Planalto após a onda de manifestações registradas no último domingo (15) em todo o país. Além do pacote anti-corrupção, anunciada pelos ministros  Luiz Eduardo Cardozo (Justiça) e Miguel Rosseto (Secretaria-Geral da Presidência), Dilma deve apressar as mudanças em seu ministério para tentar diminuir a crise política.

A saída de Pepe Vargas da Secretaria de Relações Institucionais já é dada como certa. O PMDB também deve sair fortalecido e ganhar a pasta da Integração Nacional. Mas, um dos grandes problemas é a situação do ministro da Educação Cid Gomes.

Segundo a Folha de S. Paulo (Coluna Painel) desta segunda-feira, a presidente Dilma exigiu que o cearense và à Câmara pedir desculpas por ter dito que existem entre 300 e 400 'achacadores'. O ministro ainda se recupera em casa, após os problemas de saúde registrados na semana passada, menos de 24 horas antes de se apresentar à convocação dos parlamentares.

Cid já teria dito que não iria à Câmara, mas a situação pode ter outros contornos nas próximas horas, após a chefe ter exigido que ele se retratasse. 

Nenhum comentário:

Destaque

De acordo com Data folha Nordeste é o obstáculo para a vitória de Bolsonaro no 1º turno

 Sem o Nordeste, Bolsonaro teria cerca de 34% das intenções de voto pelo Datafolha É a fidelidade a Lula (via Haddad) e a opção por Ciro...