quinta-feira, março 05, 2015

Câmara convoca Cid Gomes para nominar em plenário os 400 deputados 'achacadores'


A Câmara dos Deputados aprovou nesta quarta-feira, (04) requerimento do DEM que pede a convocação do ministro da Educação, Cid Gomes, para esclarecer declarações que deu em visita à Universidade Federal do Pará, na última sexta-feira (27), sobre a Câmara dos Deputados. 

As palavras do ministro incendiaram a Câmara dos Deputados e provocaram uma crise institucional com a presidente Dilma Rousseff. Diante desse novo acontecimento, é iminente a derrota de todas as propostas da presidente Dilma encaminhadas à Câmara.

Segundo informações divulgadas pela imprensa, o ministro afirmou que, para pelo menos 300 deputados, “quanto pior [estiver o governo], melhor”. “Tem lá uns 400 deputados, 300 deputados que, quanto pior, melhor para eles. Eles querem é que o governo esteja frágil porque é a forma de eles achacarem mais, tomarem mais, tirarem mais, aprovarem as emendas impositivas (...)”, disse Gomes, ressaltando que emitia opiniões pessoais e que não falava como ministro.

Ceará news 7

Nenhum comentário:

Destaque

O fascismo da esquerda hipócrita

Com o título “O fascismo da esquerda hipócrita”, eis artigo de Catarina Rochamonte, doutora em Filosofia e professora da Uece. Ela bate...