terça-feira, março 24, 2015

Babilônia recebe boicote da população e aciona sinal amarelo na globo


 Um sinal amarelo acendeu-se neste final de semana na Rede Globo: o capítulo de sábado (21) de Babilônia registrou 22 pontos de audiência na Grande  São Paulo, de acordo com números prévios do Ibope.

Como a novela estreou com 33 pontos, isso significa que o principal produto da Globo perdeu um em cada três telespectadores desde o seu primeiro capítulo. Nunca uma novela da Globo caiu tanto em sua primeira semana.

Não é um atestado definitivo de óbito da trama. Império estreou com 31 pontos e obteve 24 pontos em seu primeiro sábado. Mas recuperou-se rapidamente, conquistou público e foi um sucesso de audiência.

Mas os 22 pontos podem ser resultado de uma rejeição de um extrato mais conservador dos telespectadores, que rejeitam personagens gays, sexo e prostituição, presentes na novela. Há também uma campanha de lideranças evangélicas contra a novela – campanha, aliás, já tentada outras vezes sem sucesso.

O inegável é que a Globo está preocupada desde ontem – muito preocupada. Porém, para definir se Babilônia é um fracasso ou não há que se aguardar os próximos capítulos.

Fonte: Lauro Jardim, na Veja Online

Nenhum comentário:

Destaque

SE HOUVER, CIRO ESTARÁ FORA DO SEGUNDO TURNO DE ACORDO COM PESQUISA ENCOMENDADA PELA GENIAL INVESTIMENTOS

A primeira pesquisa do dia foi encomendada pela Genial Investimentos, como informa O Antagonista. Jair Bolsonaro (PSL) lidera com 30% ...