quarta-feira, fevereiro 11, 2015

Santa Quitéria: Juiz afasta PMs acusados de crime de peculato


O juiz José Valdecy Braga de Sousa, da 1ª Vara de Santa Quitéria, determinou, ontem, o afastamento das funções do soldado da Polícia Militar Francisco Janaíno Martins Benevinuto e do inspetor da Polícia Civil Miguel Carvalho Neto, acusados de peculato. Segundo denúncia do Ministério Público, na madrugada de 4 de fevereiro de 2014, policiais militares abordaram veículo com quatro homens em rodovia próxima ao município de Santa Quitéria, distante cerca de 220 quilômetros de Fortaleza. Com eles, os agentes encontraram pequena quantidade de cocaína e R$ 3.500,00.


Os PMs conduziram o grupo ao referido município para aguardar a abertura da delegacia. Na ocasião, o soldado Francisco Janaíno assumiu a responsabilidade pelos detidos, como também pelo material apreendido. Durante registro da ocorrência, o soldado e o investigador Miguel classificaram o delito como uso e porte de drogas e liberaram os suspeitos.


Instantes depois, PMs que participaram da ação chegaram à delegacia e contestaram a versão apresentada por Francisco e Miguel. Ao serem questionados sobre o dinheiro apreendido, eles disseram ter entregado ao advogado de um dos detidos.

Nenhum comentário:

Destaque

Procap apresenta denúncia contra prefeito e secretários do município de Poranga

 O Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE), por meio da Procuradoria dos Crimes contra a Administração Pública (Procap), ofereceu de...