sábado, fevereiro 21, 2015

"DILMA ZOMBA DA INTELIGÊNCIA DOS BRASILEIROS", DIZ AECIO


O presidente do PSDB, senador Aécio Neves (MG), disse nesta sexta-feira que a presidente Dilma Rousseff distorce a realidade diante das sucessivas denúncias envolvendo o esquema de corrupção na Petrobras e afirmou que o escândalo do petrolão é exemplo de que corruptos e corruptores se institucionalizaram na estatal do petróleo. A avaliação do senador ocorre após Dilma ter recorrido na manhã desta sexta à tradicional cantilena petista de culpar o governo Fernando Henrique Cardoso por não ter iniciado uma investigação sobre os desvios na Petrobras na década de 1990.

Ela voltou a dizer que quem praticou "malfeitos" foram funcionários da Petrobras, e não a empresa. De forma oblíqua, Dilma deu credibilidade à delação premiada do ex-gerente da Petrobras Pedro Barusco, que afirmou que começou a receber propina da empresa holandesa SBM offshore em 1997, durante a gestão FHC. A presidente se calou, contudo, sobre a mais grave informação prestada pelo delator: a de que o tesoureiro do PT João Vaccari Neto recebeu até 200 milhões de dólares em propina do escândalo do petrolão.

O tucano ainda lembrou que a presidente Dilma Rousseff isolou-se no Planalto nas últimas semanas, em meio à crise política que atravessa o governo. "A presidente reaparece parecendo querer zombar da inteligência dos brasileiros, ao atribuir o maior escândalo de corrupção da nossa história, patrocinado pelo governo do PT, a um governo de 15 anos atrás.

 Na verdade, parece que a presidente volta a viver no país da fantasia que conduziu a sua campanha e que tanta decepção trouxe, inclusive aos seus eleitores".


Com informações de Veja

Nenhum comentário:

Destaque

Procap apresenta denúncia contra prefeito e secretários do município de Poranga

 O Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE), por meio da Procuradoria dos Crimes contra a Administração Pública (Procap), ofereceu de...