sexta-feira, janeiro 09, 2015

O município de Hidrolândia tem o registro do primeiro caso de dengue



Com a chegada das chuvas, a Dengue já começa a dar o sinal de que teremos um ano difícil com a doença que mata. É preciso que todas as prefeituras já comecem a "fazer o dever de casa" e começar um trabalho intensivo no combate a dengue.

Mal iniciamos o ano de 2015, o município de Hidrolândia, 255 km de distância de Fortaleza já registra o primeiro caso suspeito de Dengue Hemorrágica. A informação vem do blog Hidrolândia 24 Horas, segundo a notícia, foi registrado o primeiro caso de dengue hemorrágica no município de Hidrolândia. A vítima da doença é uma criança de 6 anos de idade, residente no bairro do Progresso.

A mesma estava internada no Hospital Municipal de Hidrolândia, com sintomas da dengue clássica, porém seu quadro clínico piorou apresentando características da dengue hemorrágica.

O paciente precisou ser transferido para o Hospital Regional Norte, em Sobral, onde o mesmo evidenciou piora no seu quadro clínico e foi levado para uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI), onde permaneceu por três dias e depois sendo levado para a enfermaria, conseguindo ficar fora de perigo.

Fonte:Hidrolândia 24 Horas

Nenhum comentário: