sexta-feira, janeiro 23, 2015

DEPUTADOS APOIAM DECISÃO DE CAMILO DE SUSPENDER VERBAS PARA CARNAVAL


 O decreto do Governo do Estado, divulgado na quarta-feira (21), suspendendo o repasse de verbas para o patrocínio e apoio a qualquer evento festivo relacionado ao Carnaval recebeu o apoio do presidente do Poder Legislativo, Zezinho Albuquerque (Pros) e dos deputados Fernando Hugo (SD), Rachel Marques (PT), Roberto Mesquita (PV) e Lula Morais (PCdoB).

Conforme anunciou o governador Camilo Santana, a intenção é canalizar esforços e recursos públicos para setores que precisam de atendimento emergencial e que afetam diretamente a rotina da população cearense.

Segundo dados da Fundação Cearense de Meteorologia (Funceme), a previsão da quadra chuvosa indica grande probabilidade de seca em 2015 nos meses de fevereiro, março, abril e maio. O prognostico é de 64% de chuvas abaixo da média.

Em 176 dos 184 municípios já foi decretado estado de emergência por conta da seca, e os 149 reservatórios monitorados pela Companhia de Gestão de Recursos Hídricos (Cogeh) contam hoje com apenas 20% da capacidade de armazenamento de água.

Nenhum comentário: