sexta-feira, janeiro 23, 2015

CRATEÚS. PODER PUBLICO E SOCIEDADE CIVIL UNIDOS NA BUSCA DE SOLUÇÕES PARA EVITAR O COLAPSO NO ABASTECIMENTO D'ÁGUA

Operação Aluvião perfura 3 poços rasos no Carnaubal; prefeito acompanha e busca soluções para a crise
 
A sua esquerda Mauro Soares, prefeito de Crateús


 Já foram perfurados três poços rasos no açude Carnaubal pela Operação Aluvião, realizada pela Cagece, SISAR e Prefeitura Municipal. Com uma mini perfuratriz cedida pelo SISAR. A meta é perfurar 20 poços emergencialmente.
 
A alternativa visa prolongar a água no reservatório enquanto aguarda a conclusão da obra da adutora e assim a cidade não entrar em colapso no abastecimento de água.
O prefeito Mauro Soares está acompanhando diuturnamente a Operação, bem como conduzindo em seu Gabinete reuniões diárias com representantes de entidades ligadas à área hídrica e Defesa Civil, com vistas a encontrar soluções e alternativas para amenizar a crise.
Enquanto não amenizarmos a situação, nos reuniremos todos os dias”, destacou o prefeito, preocupado com o iminente colapso de água no município. Para ele, a reunião é uma forma de acompanhar, dar encaminhamentos e resoluções para a crise.

Ações da Prefeitura

Nos encontros diários no gabinete do Prefeito o Comitê decidiu tomar os seguintes encaminhamentos e ações:
 
- Perfuração de poços de aluvião na Bacia do Carnaubal (Cagece, SISAR e Prefeitura);

– Identificar os cacimbões existentes na sede e zona rural para auxiliarem no abastecimento após limpeza e análise da qualidade da água e divulgar para a população esses locais;


– Fez um balanço dos poços profundos existentes na zona urbana e suas condições;


– Pedidos de instalação de dessalinizadores junto ao Governo do Estado;


– Limpeza imediata com maquinário do município de dois cacimbões Amazonas – Colocar a perfuratriz do município em funcionamento; zona rural (Aliança e bacia do Carnaubal);


– Instalar sistema de chafariz em cacimbão Amazonas na localidade de Retiro como forma de amenizar a falta de água no bairro Cidade 2000;


– Colocar caixas dágua nos bairros Cidade 2000, Cajás, Patriarcas urgente e abastecer com carro pipa a população desses bairros.

Nenhum comentário: