terça-feira, dezembro 30, 2014

Tamboril – Reviravolta marca a eleição da nova mesa diretora da Câmara Municipal


 Uma reviravolta inesperada, marcou a eleição da presidência da Câmara Municipal de Tamboril, na manhã desta segunda-feira (29).

O grupo de situação, teria decidido em reunião conjunta que o nome do vereador Venceslau Torres do PSD, seria o candidato a qual o grupo votaria. Tudo transcorria bem, até a noite deste domingo (28). Porém, ao amanhecer da segunda-feira, uma nova chapa foi registrada para também concorrer a eleição da Câmara, que a principio, só tinha um candidato.

A surpresa é que a chapa que estaria sendo registrada, era encabeçada pela Vereadora Rozeangela Mesquita do PROS, vereadora que tem bastante ligação com a gestão municipal.

A notícia da candidatura da vereadora Rozeangela com o apoio da oposição, acabou gerando um misto de surpresa e especulação por parte de ambos os lados.

Ao usar a tribuna para defender a sua candidatura, a vereadora, disse que desde 2008, quando assumiu pela primeira vez uma cadeira no legislativo tamborilense, sonha em presidir a Câmara Municipal, que o sonho não era só dela, mas de seus familiares. Rozeangela, disse que já vinha se preparando para aquele momento à muito tempo, e que estava preparada para ser presidente da Câmara Municipal de Tamboril.

O vereador Venceslau Torres do PSD, candidato da situação, usou também a tribuna da câmara para defender a sua candidatura, e começou dizendo que a democracia permitir que qualquer pessoa possa se lançar na política, e a qualquer cargo eletivo.

Venceslau, disse que cada cidadão tem sonhos e objetivos, e ressaltou que todos os 11 vereadores, tem capacidade de ser o presidente da Câmara, porém apenas um pode exercer a função. Venceslau disse que a sua candidatura, foi uma composição de grupo. Venceslau disse que se surpreende com a atitude da vereadora Rozeangela, a qual havia na noite de domingo, lhe enviado uma mensagem lhe chamando de presidente.

Venceslau, disse que ligou para todos os vereadores e pediu a cada um o seu voto, segundo ele, os vereadores de oposição, afirmaram que votariam nele, caso a oposição não registrasse nenhuma chapa.

No final das contas a Vereadora Rozeangela, foi eleita a nova presidente de Câmara Municipal, ela obteve 06 votos e Venceslau 05 dos onze vereadores que fazem parte do legislativo tamborilense.

Diante do quadro, a pergunta que todos fazem agora é: Qual é o futuro politico da vereadora Rozeangela, que ate ontem, era bastante ligada ao prefeito Ramiro ?

Via blog do Ajax Veras

Nenhum comentário: