quarta-feira, junho 20, 2012

Juiz da Comarca de Santa Quitéria implanta ''Projeto Justiça na Escola''


A comunidade estudantil do Município de Santa Quitéria, distante 222 Km da Capital, contará com o “Projeto Justiça na Escola”. O anúncio foi feito pelo juiz José Valdecy Braga de Sousa, titular da 1ª Vara daquela Comarca.

O objetivo é aproximar a comunidade estudantil do Poder Judiciário, por meio de palestas envolvendo temas relacionados ao Direito, cumprindo assim recomendação do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). “O projeto é de extrema importância para a formação social dos alunos porque previne futuros atos infracionais, seja dentro da escola ou em ambiente externo”, disse o juiz.

De acordo com o magistrado, os temas serão escolhidos pelos professores, levando-se em consideração a realidade de cada unidade escolar. Exploração sexual, bullying, drogas e Estatuto do Desarmamento serão alguns assuntos discutidos com os adolescentes em sala de aula.

Na próxima terça-feira (19/06), houve uma reunião com professores e gestores das escolas públicas e privadas para definir o calendário de palestras, que ocorrerão sempre às terças-feiras. Durante os encontros, o magistrado também explicou sobre a estrutura e o funcionamento do Poder Judiciário.(Poder Judiciário)

Nenhum comentário: